Olá posso ajudar?

Qual o papel do pó na maquiagem?

O pó compacto, cosmético fundamental na maquiagem de quem deseja estar sempre apresentável, com a pele seca, sem muita oleosidade, tem o papel de selar a pele.

A área da face que acumula mais óleo é a zona T. É ela que não se deve deixar de cobrir com o pó. No entanto, existem diversos tipos de pele e, por isso, há diversos tipos de pó, com o mesmo objetivo (o de manter a pele selada), mas com diferentes funções, como a de dar brilho, contornar e, até mesmo, bronzear.

 

Tipos de pó

O pó compacto é o mais tradicional. É bem versátil e tem um efeito mais forte. Este é o clássico, super versátil para ser levado na bolsa e possui uma cobertura mais intensa.

O pó solto tem uma cobertura leve, dando um acabamento mais natural para o rosto.

Tende a não marcar as linhas de expressão e é aconselhável que seja aplicado com um pincel.

Já o pó translúcido pode ser encontrado em duas versões: o compacto translúcido e o solto translúcido. Ele é incolor, por isso, serve para todos os tipos de pele, segurando bem a oleosidade.

De todos eles, o pó translúcido é o mais frágil em relação ao flash da câmera fotográfica, pois não tendo cor, se for aplicado com muita intensidade, ele pode estourar na luz, ou seja, ele pode marcar muito a luminosidade, deixando o rosto mais pálido, e muitas vezes sem forma, na foto.

A Monamie Cosméticos oferece uma grande variedade de pó compacto para nossas clientes. Uma das marcas disponíveis é a Ruby Rose. Marca russa, familiar, no mercado desde 1970, ela está presente em 16 países no mundo. No Brasil, seus produtos podem ser encontrados na Monamie Cosméticos. Acesse nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU PRINCIPAL