Olá posso ajudar?

Dicas de corretivo para a melhor maquiagem

Corretivos são itens essenciais para uma maquiagem bem acabada. Como seu próprio nome já diz, são eles que corrigem imperfeições (ou que finalizam a correção) causadas por olheiras ou por qualquer outro tipo de marca na pele, seja de expressão ou de qualquer outra natureza, como as cicatrizes.

Acompanhe a Monamie, sua loja de cosméticos e produtos de beleza no Rio de Janeiro, neste post.

 

Qual o melhor corretivo para o meu tipo de pele?

Para cobrir as imperfeições, existem diversos formatos de corretivos com finalidades diferentes: líquidos, cremosos, em pó, lápis ou bastão.

O que vai definir o melhor para você, é seu tipo de pele. Por exemplo, as mais oleosas a mistas preferem corretivos cremosos. Dessa maneira, ele não escorrerá ao longo do dia. As peles secas e maduras já gostam mais dos corretivos líquidos, porque tem uma propriedade mais hidratante e evitam que o produto craquele, marcando as linhas de expressão.

 

Como aplicar o corretivo?

Uma dica importante é aplicar o corretivo após a base. Pelo fato de as bases serem mais finas, aplicá-las antes confere uma aparência mais natural para a pele, deixando a maquiagem mais leve.

Use, então, o mínimo de corretivo para reforçar os pontos que precisam de mais atenção, como manchas, espinhas ou uma olheira mais profunda.

Por falar em olheiras, para estas áreas, prefira usar um ou dois tons abaixo da cor natural da pele para compensar a escuridão e iluminar a parte inferior do olho. Já para nariz, testa, queixo e bochecha, recomenda-se o tom mais parecido com o da pele.

Além disso, não tente fazer desaparecer a imperfeição totalmente da pele na hora da aplicação. Ao contrário, suavize-a para uma maquiagem ainda mais perfeita.

Para isso, você pode usar pincel, esponja ou o próprio dedo. Mas tenha em mente que a aplicação com a mão gasta mais produto.

 

Corretivos e cores

O aconselhável é passar o corretivo colorido antes do com o tom da sua pele. A forma de aplicá-lo é semelhante ao dos corretivos tradicionais: dê leves batidinhas com o dedo na região a ser coberta. Atenção: esfregar o produto na pele deixará a área ainda mais evidenciada e, muito provavelmente, colorida….e não é isso que nós queremos, não é mesmo?

Então, vamos às cores:

Verde: bom para esconder espinhas, porque disfarça manchas avermelhadas;

Lilás ou Azul: ótimo para quem quer disfarçar sardas ou manchas escuras causadas pelo sol;

Amarelo: utilize esta cor, caso suas olheiras estejam arroxeadas;

Vermelho ou laranja: indicadíssimos para olheiras profundas.

 

A Monamie Cosméticos oferece para você os mais variados corretivos, como os da Ruby Rose e os da Bruna Tavares, com sua linha Multicover, para aprimorar ainda mais sua beleza. Venha até uma de nossas lojas ou acesse nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU PRINCIPAL