Olá posso ajudar?

Hidratação com Máscaras Capilares

Quando os cabelos estão muito danificados, ressecados, sem brilho e com falta de movimento nem os condicionadores salvam. Estes são os momentos de usar as máscaras capilares para uma hidratação mais profunda, dando aos cabelos um tratamento mais intensivo e com maior resultado.

Existem diversos tipos de máscaras capilares para os vários tipos de cabelo. É imprescindível escolher a máscara certa para o resultado adequado.

Saiba um pouco mais sobre as máscaras capilares nesta postagem da Monamie, loja de cosméticos e produtos de beleza no Rio de Janeiro.

O que são máscaras capilares?

Ao contrário dos condicionadores, as máscaras capilares não devem ser usadas diariamente, pois possuem uma concentração maior de elementos em sua fórmula para dar um tratamento mais profundo aos fios.

Elas têm a função de recuperar os cabelos com pouca hidratação, mais ressecados ou danificados, em geral, por uma grande quantidade de uso de produtos químicos, como tinturas, alisamentos e descolorações.

As máscaras capilares protegem os fios dos cabelos, tornando-os mais macios, com brilho e dando a eles mais hidratação . Para cabelos com química, elas ajudam na durabilidade das cores e reconstroem as fibras danificadas por esses processos. Por isso, elas intensificam a reposição de vitaminas e proteínas, auxiliando na retenção desses elementos pelo cabelo.

Dessa maneira, os ativos usados nas fórmulas são muito mais concentrados do que os dos condicionadores que hidratam os fios apenas externamente.

As máscaras capilares, por sua vez, proporcionam uma hidratação interna e externa dos cabelos, carregando positivamente os fios com queratina e demais ingredientes após o uso do shampoo que carrega os fios negativamente e abrem as cutículas do cabelo. O uso da máscara sela as cutículas abertas de uma forma mais potente que os condicionadores.

Como usar as máscaras capilares

Os cabelos mais prejudicados ou enfraquecidos são aqueles que pedem o uso de máscaras capilares. Mas a frequência deste uso deve ser medida para que o cabelo não se danifique ainda mais por conta da concentração dos ativos das fórmulas desses produtos.

Assim, os fios ficarão bem nutridos, com mais hidratçaão e muito mais sedosos.

Para cabelos saudáveis, o ideal é que a máscara seja aplicada uma vez ao mês. Aqueles que precisam de um tratamento mais intenso podem receber a aplicação desse produto semanalmente ou quinzenalmente.

Existem pessoas que substituem o uso do condicionador pelo da máscara capilar. Cuidado! Como dito, os condicionadores podem ser usados diariamente, mas o tratamento com a máscara capilar, se seguido à risca como orientado pelo fabricante nas embalagens e usado todos os dias, pode acabar com a saúde dos fios e até estimular um quadro de queda.

Se quiser substituir condicionador por máscara capilar, então, aplique a máscara mais rapidamente, assim como aplicaria um condicionador. Desta maneira, não dá tempo de os fios reterem todos os ativos do conteúdo da fórmula e serão tratados como se fossem por um condicionador um pouco mais forte.

Dicas para usar as máscaras capilares

É recomendável lavar o cabelo com água fria, temperatura que auxilia no fechamento das cutículas. É possível começar a lavagem com água morna e finalizar com água fria para dar mais brilho aos cabelos.

Procure aplicar a máscara apenas no comprimento para fornecer hidratação para a parte mais ressecada e manter o couro cabeludo protegido de uma possível aparição de caspas ou dermatite seborreica.

Por último, é preferível secar o cabelo com toalha de microfibra, porque ela ajuda a evitar o frizz e a quebra dos fios após a hidratação.

Na Monamie Cosméticos, estão disponíveis diversos tipos de máscaras capilares para os mais diferentes tipos de cabelo, além de uma grande quantidade de marcas. Acesse o site e escolha a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU PRINCIPAL