Olá posso ajudar?

Cuidados Perfeitos para os Cabelos no Inverno

O couro cabeludo, assim como os fios dos cabelos, reagem de formas diferentes durante climas quentes e frios. No inverno, o ar mais seco pede um cuidado mais intenso para que as madeixas recebam o tratamento merecido e realcem ainda mais a beleza do rosto.

Vem com a Monamie, sua loja de cosméticos e produtos de beleza no Rio de Janeiro, neste post.

 

Evite lavar o cabelo com água quente

 

Uma temperatura razoável para a água é de 35 graus, bem morna, a ponto de embaçar

levemente o espelho. O objeto muito embaçado significa que a água pode estar até a 60 graus e isso não é nada bom.

 

Quanto mais quente a água, maior a probabilidade de ressecar o couro cabeludo. Isto pode

causar dermatite seborréica e caspa, levando, inclusive, à queda. Caso você não consiga evitar os banhos muito quentes, opte por lavar o cabelo ao final do banho, com uma temperatura mais branda, afastando o corpo da água.

 

Sobre o xampu, prefira aplicá-lo no couro cabeludo, deixando a água escorrer pelos

fios, durante o enxágüe em direção ao crescimento do cabelo. Isso ajuda o couro a produzir sua própria oleosidade e o fio a manter sua oleosidade natural.

 

Dicas para o uso dos secadores de cabelo

 

Ultimamente, esses equipamentos têm sido fabricados com cada vez mais potência. Assim como o calor da água, o calor do secador pode ser prejudicial ao cabelo, se seu uso for excessivo.

 

Procure aplicar protetores térmicos nos fios antes de fazer a secagem com o aparelho e

tente mantê-lo a cerca de 30 cm de distância da cabeça. Estas medidas ajudam a evitar o ressecamento, tanto do fio, quanto do couro, evitando também o frizz.

 

Não dormir ou sair com o cabelo molhado

 

Sair com cabelos extremamente molhados em dias de inverno pode torná-los quebradiços,

porque o frio tende a congelar levemente os fios molhados, tornando-os mais sensíveis e propensos à quebra. Já sabe, maneire no secador ou permita que ele seque naturalmente antes de sair.

 

Lavar a cabeça antes de dormir pode ser prejudicial também, à medida que isso ajuda a aparição das dermatites e da caspa, o que pode levar à queda.

 

Como cuidar do cabelo no inverno

Como cuidar do cabelo no inverno

 

Hidrate os cabelos

 

Manter os cabelos hidratados e nutridos é outra forma de protegê-los no inverno. Indica-se que, semanalmente, seja feita a hidratação e a nutrição dos fios.

 

Como cada tipo de cabelo exige cuidados específicos, é ideal que você procure os produtos adequados para manter uma frequência correta deste tipo de tratamento.

Na hora de fazer a hidratação, aplique sua máscara nos cabelos por todo o comprimento do fio, tomando cuidado para que o produto não entre em contato com a raiz.

A Monamie Cosméticos possui todos os produtos para deixar seus fios sedosos, saudáveis e com vida. Um deles é a linha de hidratação intensiva Acqua Flora que, basicamente, é um salão inteiro dentro da sua casa. Venha até uma de nossas lojas ou acesse nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU PRINCIPAL